#055 - Educação Musical VIII: Koellreutter com Teca Alencar de Brito - Ruídos Podcast

#055 - Educação Musical VIII: Koellreutter com Teca Alencar de Brito

No programa de hoje, Flávio, Tody e Tück têm a honra de receber uma das maiores expoentes da Educação Musical brasileira para um papo sobre um alemão que fugiu do nazismo para revolucionar a maneira de se aprender música no nosso país. O RUÍDOS recebe Teca Alencar de Brito para uma conversa pra lá de animada sobre a vida e obra de Hans-Joaquim Koellreutter! Saiba mais sobre a trajetória do flautista alemão radicado no Brasil com quem conviveu com o professor, entenda sua visão que vai muito além dos sons e venha se divertir com a gente nesse jogo chamado música!!!

Hans-Joachim Koellreutter (1915-2005)
Ouça ao Ruídos em sua
plataforma favorita: 
          ...

Convidada: Teca Alencar de Brito.
Doutora e mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, bacharel em piano e licenciada em Educação Artística com habilitação em música. Foi professora e pesquisadora no Departamento de Música da ECA-USP e criadora da Teca Oficina de Música. Dentre seus diversos trabalhos na educação musical destaca-se os livros “Koellreutter Educador” e “Hans-Joachim Koellreutter: ideias de mundo, de música e de educação”.

Co-apresentador e lançador profissional de provocações:
Sérgio Tuck: Licenciado em Artes e pós-graduando em "Música em Movimento" pela UFSCar, educador há dez anos na rede pública e em cursinhos comunitários, integrante da Magnífica Orquestra Paulistana de Músicas do Mundo.
IG: https://instagram.com/tuckathono
FB: https://fb.com/sergio.tuck


E-MAIL: ruidospodcast@gmail.com
FACEBOOK: /ruidospodcast
INSTAGRAM: @ruidospodcast
TWITTER: @ruidospodcast
Episódio no YouTube: https://youtu.be/l1oB5cm5VOg

Nenhum comentário