Flávio Rodrigues - Ruídos Podcast

Flávio Rodrigues

Formado em Música pela FAAM-SP, especialista em Musicoterapia Preventiva e Social pela FMU-SP com extensão em Gestão Cultural pela PUC-SP, Flávio atualmente é mestrando em Etnomusicologia pela UNICAMP com o projeto "Kawasuji Sieryu Daiko (Taiko de Atibaia): música, tradição e identidade", sob orientação da Pr. Dr. Suzel Ana Reily e integrante do grupo de estudos "Musicar Local: novas trilhas para a etnomusicologia", financiado pela FAPESP. Além disso, teve passagens também pela EM&T-SP, pela EMESP Tom Jobim e pelo Conservatório de Tatuí.

Como músico e compositor, foi integrante do duo Brasil em Dois entre os anos de 2012 e 2015, atuando na noite da cidade de Atibaia e região e lançou o single "Aos Mestres Com Carinho" (2017) e o EP "Festa no Fundo do Mar" (2021) ao lado da cantora Cristiane Barbosa, com a qual mantém a parceria musical desde 2016.

Além disso, em seu curriculo contam parcerias com músicos como Rafael Schimidt, Guga vasconcellos e Rafael Cardos como letrista, destacando-se a canção "Ela", lançada no álbum "Inspirações" (2018) com interpretação de Badi Assad.

Como educador, desde 2009 ministra aulas de violão, guitarra, canto e teoria musical. No momento, desenvolve um trabalho junto a dois projetos sociais: o Educando com Música e Cidadania, como professor de teoria musical, e o Música Viva, como professor de flauta-doce e musicalização, ambos no município de Atibaia.

Vale ressaltar também que Flávio foi eleito conselheiro do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Atibaia (COMPOCAT) para o mandato 2019-2021 representando o segmento da música, tendo sido o conselheiro mais votado. Também exerce a função de vice-presidência.

Nenhum comentário