#040 - Mestres dos Ruídos III: Chick Corea com Beba Zanettini e Lucas Longaresi - Ruídos Podcast

#040 - Mestres dos Ruídos III: Chick Corea com Beba Zanettini e Lucas Longaresi

O RUÍDOS dessa semana presta homenagem a um dos grandes nomes do jazz de todos os tempos: Chick Corea. E para esse papo, Flávio e Tody contam com a companhia pra lá de especial do pianista e compositor Beba Zanettini e do músico Lucas Longaresi para uma celebração da carreira desse verdadeiro mestre das teclas! Passeie conosco por alguns álbuns importantes do artista, relembre momentos especiais de privilegiados que puderam vê-lo ao vivo e aprenda as lições que ele deixou como legado!

Chick Corea (1941-2021)
Ouça ao Ruídos em sua
plataforma favorita: 
          ...

Convidados: Beba Zanettini e Lucas Longaresi

Beba Zanettini:
Pianista, compositor e arranjador formado na UNESP e pós-graduado em Canção Popular pela Faculdade Santa Marcelina. Integrou os grupos Aquilo Del Nisso, indicado ao Prêmio Sharp (1995 e 1998) como melhor grupo instrumental com os CDs Chico Buarque Instrumental e Festa Brasileira, e Café Jam que, em 1999, lançou seu primeiro CD no mercado internacional pela Malandro Records. Beba já se apresentou em diversos lugares do Brasil e exterior e tocou ao lado de vários artistas em shows e gravações, entre eles Alzira Espíndola, Vânia Bastos, Dominguinhos, Jaques Morelenbaum, Guinga, e Paulo Costta. Em 2009 lançou o primeiro CD solo, Beba Música, que traz suas canções na voz de vários intérpretes. Em 2017, lançou o segundo, Canto da Areia, com participação de artistas nacionais e internacionais. Em 2019, concorreu ao Prêmio Profissionais da Música nas categorias Autor e Instrumentista. O compositor assinou trilhas para publicidade e teatro; foi diretor musical e arranjador da Banda ZporZ e do espetáculo circense Piccolo Circo Teatro de Variedades. Em 2015, duas composições suas foram lançadas na Alemanha no CD Camburi (Galileo Music) da cantora Eva Jagun, com quem fez uma série de shows naquele país. Beba apresentou-se nos EUA com músicos norte-americanos no ArtFest, na Santa Fe University of Art and Design, Novo México. Depois de uma série de apresentações com o Beba Zanettini Sexteto, formou, em 2019, o Beba Trio que lançou quatro singles e foi selecionado parao ONFITA – Portugal. Durante a quarentena, Beba lançou os singles/vídeos Alegria (finalista Top 100 do World Folk Vision) e Chacarera dos Esquecidos. Seu samba “Rasteira” foi finalista do Festival da Canção de Protesto.
Site:https://www.bebazanettini.com
IG:https://instagram.com/bebazanettini/
FB:https://fb.com/marcelobeba.zanettini
Capuava Records (YouTube):https://tinyurl.com/yyjas64a

Lucas Longaresi:
Violonista, compositor, arranjador e educador brasileiro. Como músico de turnês e gravações, ele teve o privilégio de trabalhar com uma variedade de artistas musicais, incluindo a cantora e compositora de jazz brasileira Bibi Cavalcante em 2016, com foco no jazz e nos padrões brasileiros. É graduado pela UNI-FIAM-FAAM, onde estudou com Marcelo Gomes; também teve o privilégio de estudar com Pedro Ramos e Nelson Faria. Possui mestrado em Jazz Guitar pelo California Institute of the Arts, onde estudou com Larry Koonse, Miroslav Tadic, David Roitstein, Darek Oles, Joe La Barbera, Steve Lehman e Randy Gloss.
Site: https://lucaslongaresimusic.com
FB: https://fb.com/lucaslongaresi
IG: https://instagram.com/lucaslongaresi
Twitter: https://twitter.com/lucaslongaresi
YT: https://youtube.com/user/LongaresiLucas
Novo single “Choro pro Zé”: https://tinyurl.com/kenhs2my

Links:
Chick Corea no Free Jazz em São Paulo, 1987:https://youtu.be/ei_3G1t2o90
Miles Davis - Bitches Brew (Live In Copenhagen, 1969):https://youtu.be/eE_D6Kve1SM
Chick Corea Akoustic Band - Spain (1991):https://youtu.be/NJuoj5ODuHg
Stevie Wonder - Spain - (London, 2008):https://youtu.be/Q3VJOl_XeGs
Chick Corea - Desafinado:https://youtu.be/qIa7_X-jHQo
Now He Sings, Now He Sobs (1968):https://tinyurl.com/2mkhvpu2
My Spanish Heart (1976):https://tinyurl.com/3b8dzjhb


E-MAIL: ruidospodcast@gmail.com
FACEBOOK: /ruidospodcast
INSTAGRAM: @ruidospodcast
TWITTER: @ruidospodcast
Episódio no YouTube: https://youtu.be/mh16HYR7zDY

Nenhum comentário