#047 - Educação Musical VI: Os Cantos da Floresta com Magda Pucci e Berenice de Almeida - Ruídos Podcast

#047 - Educação Musical VI: Os Cantos da Floresta com Magda Pucci e Berenice de Almeida

No RUÍDOS de hoje, Flávio, Tody e Tück se reúnem novamente para um papo sobre Educação Musical e, dessa vez, o mergulho é nas raízes do nosso Brasil: isso porque Magda Pucci e Berenice de Almeida, autoras dos livros “Cantos da Floresta” e o “A Floresta Canta!”, compartilham conosco um pouco do seu trabalho sobre a música indígena e como essa abordagem pode se tornar uma ferramenta muito importante na musicalização! Conheça mais sobre essa pesquisa que contemplou nove povos indígenas, discuta conosco sobre diversidade e apropriação cultural e prepare seus ouvidos para os sons da floresta!

Ouça ao Ruídos em sua
plataforma favorita: 
          ...

Convidadas: Magda Pucci e Berenice de Almeida

Magda Pucci é graduada em regência pela ECA-USP, mestre em antropologia pela PUC-SP e Doutora em Performance and Creative Arts pela Universidade de Leiden, na Holanda. Ela dirige e produz o Mawaca, grupo que recria músicas de diferentes tradições do mundo, tendo já realizado turnês na Espanha, Alemanha, China, Portugal, Bolívia, Grécia e França.

Berenice de Almeida é educadora musical e pianista há mais de 30 anos, licenciada em música, Mestre em Processos de Criação Musical pela Universidade de São Paulo e tem diversos livros publicados na área da educação musical. É também coordenadora pedagógica do Projeto Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada, professora na Pós-Graduação do Centro Universitário Ítalo-Brasileiro e ministra palestras, oficinas e cursos de cultura indígena e de formação musical para professores em escolas e diversas instituições.

https://cantosdafloresta.com.br

Co-apresentador e lançador profissional de provocações:
Sérgio Tuck: Licenciado em Artes e pós-graduando em "Música em Movimento" pela UFSCar, educador há dez anos na rede pública e em cursinhos comunitários, integrante da Magnífica Orquestra Paulistana de Músicas do Mundo.
IG: https://instagram.com/tuckathono
FB: https://fb.com/sergio.tuck


E-MAIL: ruidospodcast@gmail.com
FACEBOOK: /ruidospodcast
INSTAGRAM: @ruidospodcast
TWITTER: @ruidospodcast
Episódio no YouTube: https://youtu.be/A-HBwEf_mbY

Nenhum comentário